Programa de Qualificação de Servidores Municipais

04/05/2010 15:34

Programa de Qualificação de Servidores Municipais

divulgação

Programa de Qualificação de Servidores Municipais

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho renovou o convênio com a o IFPR/SEDU, passando, com isso, a integrar a 3ª Turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública que deverá ter início no próximo dia 13 de maio.

 

Com isso, o Município reafirma e intensifica o Programa de Qualificação de Servidores Municipais (PQSM) implementado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e ministrado pelo Instituto Federal do Paraná.

 

O objetivo do Curso de Gestão é qualificar e capacitar os funcionários de carreira, de tal modo que os mesmos possam ter domínio da atividade administrativa, o que redunda em eficiência e celeridade na prestação do serviço público.

 

Vale lembrar, ainda, que 39 servidores municipais estão em fase de conclusão do Curso de Gestão da 2ª Turma, oportunidade em que o município investiu R$ 50.700,00 (cinquenta mil e setecentos reais).

 

O valor a ser desembolsado pelo Município, por funcionário, será de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais).

 

"Em tempos de Administração Pública Gerencial, que vê no usuário do serviço público o centro de toda atividade administrativa, em substituição ao culto positivista das formas e dos ritos, é de fundamental importância a contínua capacitação profissional dos servidores públicos municipais", ponderou a Prefeita Tina Toneti.

 

Fonte: Sec. Mun. Administração  

 

 

 

João Luccas - D.Com.