Movimento de Luta pela Moradia

19/01/2010 09:24

Movimento de Luta pela Moradia

Alfredo

Beto Rocha recebe representantes da MNLM.

 

O Governo Federal, através da Superintendência do Patrimônio da União no Paraná, repassou a guarda provisória de imóvel da união da área do IBC II ao Movimento Nacional de Luta pela Moradia, de acordo com a portaria nº 193, de 30 de setembro de 2009.

Os coordenadores se reuniram com o Prefeito Beto Rocha e o engenheiro do município Edson Jackson, para receber algumas propostas de reestruturação do espaço, que esta abandonado a vários anos em virtude do alto custo de manutenção para reutilizar o espaço.

Outro aspecto que torna o IBC II inviável para sua ocupação por empresas é a necessidade de sua readequação, de acordo com as normas de combate a incêndio como    colocação de hidrantes, impostas pelo Corpo de Bombeiros, além de uma nova rede de energia elétrica em toda a extensão do prédio.

Entre os pedidos feitos ao prefeito Beto Rocha, estão a colocação de um trasnformador de energia para restabelecimento da energia elétrica, religação da água, e a elaboração de um projeto que possa oportunizar a criação de moradias aliada a um trabalho de fomento a geração de emprego e renda.

O Coordenador Nacional do Movimento, Silvio José Gonçalves, falou da importância de utilizar de forma estratégica os mais de 96 mil m² de área disponível para atividades de habitação e projetos de viabilidade econômica.

O Prefeito Beto Rocha falou do interesse do município em dar uma finalidade adequada ao IBC, como forma de desenvolver também a área urbana de Jacarezinho, tendo em vista que o prédio está desativado a mais de 15 anos, sendo alvo de depredação e ponto de permanência para desocupados e usuários de drogas.

A Coordenadora Estadual do Movimento, Márcia Gomes de Oliveira, elogiou a forma como as propostas foram recebidas pela administração e se mostrou confiante em uma importante parceria com o município de Jacarezinho para criação de novas moradias e outros projetos de parceria econômica.

O Prefeito Beto Rocha estava acompanhado tambem da Secretária Municipal de Assistência Social, Eva Cristina ,do Secretário de Planejamento Nelson Paulino, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Nadia Cussolin e da Secretaria de Gabinete Maria Augusta Cássia de Aguiar Leite.

 

 

 

Welk Daniel - D.Com.



Galeria de imagens