Uniformes Novos no PETI

09/09/2009 14:50

PETI

Alfredo Jorge

Crianças do PETI

Crianças do PETI recebem novos uniformes

 

As crianças e adolescentes do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) receberam na tarde do ultima terça-feira, 01, novos uniformes de freqüência da instituição.

 

A festa de entrega aconteceu em um clima descontraído com a presença da Prefeita Tina Toneti, dos vereadores Macalé e Wilson Ferreira.

A Professora Magali de Oliveira Gonsalves destacou a importância da instituição para a formação do caráter e da preservação moral das crianças e adolescentes.

 

A Prefeita Tina parabenizou o trabalho da Coordenadora Carina Garcia e de toda  equipe de atendimento,  e ainda agradeceu os vereadores por aprovarem orçamentos que possibilitem a manutenção do PETI.

 

O PETI foi implantado, efetivamente, no município, em julho de 2002, atualmente atende 270 crianças e adolescentes. E consiste na garantia da permanência e inserção na escola de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 (dezesseis) anos, vítima do trabalho perigoso, penoso, insalubre ou degradante, além de oferecer uma complementação de renda as suas famílias.

 

As crianças e adolescentes beneficiadas freqüentam a escola e participar das atividades de jornada ampliada, possibilitando aos meninos e meninas orientações acerca dos conteúdos escolares, atividades esportivas, culturais, de lazer e alimentação.

 

Para garantir a qualidade do trabalho desenvolvido é disponibilizado uma equipe profissional multidisciplinar composta pelo coordenador geral, responsável em manter a integração do trabalho, diretor, psicopedagogo, profissionais diversos que executam oficinas, professores-orientadores (educadores) responsáveis em orientar todo o trabalho pedagógico e monitores, responsável em desenvolver o trabalho e acompanhamento dos beneficiários em todas as suas atividades na jornada ampliada.

 

 

 

 

 

D.Com. - D.Com