93 moradias do Residencial Paraíso receberão muros divisórios

12/04/2012 14:41

Esta é a terceira etapa de execução do projeto das obras complementares e vai representar um investimento de aproximadamente R$315 mil

Arquivo - Alfredo Jorge

 

A Prefeitura de Jacarezinho vai iniciar em breve as obras de construção de muros entre as 93 unidades habitacionais que foram entregues recentemente e compõem o Residencial Paraíso, no bairro Aeroporto. Esta é a terceira etapa de execução do projeto das obras complementares e vai representar um investimento de aproximadamente R$315 mil.

 "Por se tratar de um processo amplo de desfavelamento do Conjunto Nossa Senhora das Graças, a execução dos muros divisórios proporciona melhores condições sociais de habitalidade, aprimorando o convívio entre as famílias, diminuindo possíveis conflitos e garantem também, mais segurança para os contemplados no plano de habitação", declarou a prefeita Tina Toneti.

Para o secretário de Planejamento, Nelson Paulino, os muros vão garantir maior privacidade e segurança para os moradores e também, facilitam a manutenção da limpeza. "A delimitação do espaço a ser ocupado por cada família, ou seja, a definição clara do que é de cada um, além das questões de segurança, estimulará os moradores a melhorar, cada vez mais, o lugar que agora é seu", acrescentou Nelson Paulino.

Residencial Paraíso

Na primeira fase de construção do Residencial Paraíso foram feitas 72 casas e a obra foi executada com recursos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) - precursor do Minha Casa, Minha Vida, com contrapartida do Município de Jacarezinho.

Já as 93 residências entregues recentemente e que receberão os muros divisórios tiveram investimento da Caixa Econômica Federal, através do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e do Município.

 

 

Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho - Texto: Marina Lukavy / Fotos: Arquivo - Alfredo Jorge