Prefeita visita obras em andamento

02/02/2012 17:35

Tina e Nelson Paulino também conversaram com moradores que se mostraram satisfeitos com o andamento das obras

Marina Lukavy

Tina e Nelson em visita ao Residencial Santa Helena

Marina Lukavy

Foto: Marina Lukavy

 

Na manhã desta quinta-feira, 02, a prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti e o secretário Municipal de Planejamento, Nelson Paulino percorreram algumas das principais obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura no município. Tina e Nelson Paulino também conversaram com moradores que se mostraram satisfeitos com o andamento das obras.

“Estamos trabalhando em diferentes regiões do município buscando proporcionar cada vez mais melhorias para nossa população. Jacarezinho se transformou num canteiro de obras, nos quatro cantos do município podem ser vistas obras que proporcionam melhores condições de vida e, notamos isso ao visitar estes locais e conversar com os moradores”, ressaltou a prefeita.

Tina e Nelson Paulino visitaram o Residencial Santa Helena onde estão sendo construídas 50 unidades habitacionais que vão atender prioritariamente os moradores da Patolândia. No dia 26 de janeiro, a prefeita e o secretário de Planejamento, também participaram de uma audiência com os moradores, nesta oportunidade contaram com a presença da secretária de Assistência Social, Eva Uribe Rocha, engenheiros e assistentes sociais para repassar informações sobre o atual estágio da obra.

“Atualmente estão sendo realizadas as obras de infraestrutura como muro de arrimo, redes de esgoto, água e energia elétrica, além das vias de acesso. A construção das casas faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, que nos repassou R$750 mil, em contrapartida, o investimento do Município é de aproximadamente R$450 mil”, afirmou Nelson Paulino.

Outro ponto visitado foi o bairro Água da Prata, localizado na zona rural de Jacarezinho. Cerca de três mil metros de rede foram instalados e os moradores da comunidade passarão a ter água tratada em suas casas.  

“Esta ação vem sanar definitivamente um problema que há muito castiga os moradores locais. Em determinados períodos a água se torna escassa causando enormes transtornos para todos. Em breve, as famílias terão à sua disposição água tratada o que resultará em melhoria na qualidade de vida daquela população. Saneamento básico é igual à saúde, e é isso que estamos levando para o povo da Água da Prata”, disse Nelson Paulino.

Dentre as obras que estão em andamento, são executadas com recursos próprios do Município: revitalização da praça da Vila Setti; galeria e asfalto da Rua Paulo Pompéia Coutinho, no Residencial Pompéia; asfalto na Rua Francisco Camargo, no Parque Bela Vista e, meio-feio, galeria e asfalto em todo o bairro Jardim São Luís II.

Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho