Prefeita Tina Toneti se reune com funcionários públicos e anuncia novo aumento salarial

18/07/2009 17:30

O auditório do Cine Iguaçu ficou tomado por funcionários que ouviram atentamente o anúncio da Prefeita Tina

Alfredo Jorge

A prefeita Tina Toneti se reuniu com funcionários públicos municipais nesta sexta-feira, 17, no Cine Iguaçu e anunciou um aumento salarial para todas as classes da prefeitura.

Durante a reunião, com a presença de aproximadamente 600 funcionários, foi apresentada a proposta de uma nova tabela para o plano de cargos e carreiras.

O anúncio da prefeita foi bem recebido por todos, sendo que todas as áreas do funcionalismo da prefeitura estavam representadas, e a cada momento que a nova tabela era apresentada, a categoria recebia com aplausos, e comemorava os novos valores,

A Prefeita Tina destacou que a nova tabela de pagamento dos funcionários já vinha sendo estudada há meses pelos técnicos da contabilidade do município.

O cuidado para apresentar a proposta foi justificado em virtude da espera da publicação do índice de gasto com folha de pagamento emitido pelo Tribunal de Contas do Estado.

“O aumento que podemos conceder hoje foi analisado com cuidado, e acima de tudo, com responsabilidade, pois o que for concedido deve ser mantido, sem comprometer o funcionamento da máquina administrativa”, afirmou Tina durante sua fala.

A proposta será submetida a assembléia, convocada pelo sindicato, e após a confirmação, será firmado o acordo coletivo junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, ao tempo em que o projeto tramitará na Câmara de Vereadores, e entrará em vigor após a publicação da Lei que autoriza o reajuste.

Outro momento de grande empolgação dos funcionários, foi quando a Secretária Municipal de Assuntos Jurídicos, Leana Baccon, afirmou que se a tramitação acontecer dentro das previsões, o aumento poderá ser concedido já para o próximo pagamento.

A Presidente da Câmara, Luciane Alves, acompanhada dos vereadores Macalé, Maria Luiza Boberg e Edílson da Luz, se mostram dispostos em acelerar a tramitação do projeto da nova tabela. A Vereadora Luciane Alves, também falou aos presentes, e reforçou seu apoio à proposta da Prefeita Tina, afirmando ainda, que nunca houve um avanço tão substancial na folha de pagamento como agora.

Welk Daniel